Gerentes da Pipefy visitam a Cunzolo - Guindastes Cunzolo - Campinas, São José dos Campos, Sorocaba, Taubaté - SP e Três Lagoas - MS Gerentes da Pipefy visitam a Cunzolo - Guindastes Cunzolo - Campinas, São José dos Campos, Sorocaba, Taubaté - SP e Três Lagoas - MS
x
Cunzolo no Ar

Locação de Guindastes e Plataformas Aéreas

Gerentes da Pipefy visitam a Cunzolo

14/09/2022

Pipefy é uma plataforma de gerenciamento de projetos e automação de fluxos de trabalho, baseado no modelo SaaS. Ontem tivemos a visita das gerentes de sucesso do cliente da empresa, na unidade de São José dos Campos, para a realização de apresentações e treinamentos. Os treinamentos abordaram as particularidades dos nossos processos já implantados na Pipefy e as apresentações trataram das inúmeras possibilidades de uso da ferramenta para as áreas que ainda não gerenciam seus processos na Pipefy.

treinamento pipefy

Apresentação e Treinamento sobre o Pipefy na Cunzolo, em São José dos Campos

Anne Winter foi responsável pela implantação da primeira versão do processo de atendimento comercial e também pelas adequações iniciais.

Natália Garrido assumiu a parte final dessas atualizações, assim como a criação de novos pipes conectados. O ciclo de treinamentos e apresentações foi apresentado para todos gestores e usuários da Pipefy da Cunzolo.

A inovação na Cunzolo

Para a Cunzolo a inovação não se trata apenas de investimento financeiro mas, também, engloba um estado de espírito e emocional que abraça o novo, a melhoria, a otimização e as reduções de custo.

Todos esses temas fazem parte da onda da "Transformação Digital", precursora da Indústria 4.0 e do movimento Service 4.0, a qual a Cunzolo vem se inserindo nos últimos meses.

A Cunzolo iniciou a automatização dos processos a partir do principal fluxo da empresa: o atendimento comercial e o desdobramento dos processos operacionais de locação de plataformas elevatórias móveis de trabalho (PEMTs) e contratação de serviços de movimentação de cargas.

Desenhados de forma integrada, os fluxos compreendem todo o atendimento comercial até a finalização da prestação de serviços.

A organização das tarefas a serem executadas para as entregas de cada tipo de serviço e cliente representam atividades padronizadas e que são realizadas hoje pelo conjunto de automações que são distribuídas entre as áreas e também aos clientes.

Um dos maiores paradigmas quebrados na implantação da Pipefy foi o hábito de trabalhar com documentos impressos. A redução apurada desde o início do uso do sistema foi de mais de 90% em impressões diariamente. Obtivemos uma média de 92 horas salvas por mês na gestão das tarefas dos colaboradores, considerando-se que se gasta, em média, 5 minutos para executar cada uma destas atividades.

Apresentações para não usuários

Outro objetivo do encontro foi apresentar a ferramenta para as outras áreas da empresa que ainda não têm seus processos implantados na Pipefy.
Foram discutidos com os gestores e supervisores as características dos principais processos realizados atualmente na empresa com o intuito de se efetivar a implantação na Pipefy.

Natália Garrido, a atual gerente de sucesso do cliente da Cunzolo na Pipefy, compartilhou sua opinião a respeito da agenda executada na Cunzolo:

"A oportunidade de visitar presencialmente a filial de São José dos Campos da Cunzolo foi uma oportunidade incrível! Além de poder conhecer mais de perto o que o nosso produto é capaz de proporcionar para o dia a dia dos seus usuários finais, ouvir seus feedbacks e estreitar o relacionamento que temos com o cliente, conseguimos entender ainda melhor o funcionamento das operações do cliente e suas complexidades.
Definitivamente uma experiência muito enriquecedora, profissional e pessoalmente, e que servirá como um ótimo norte para seguirmos com nossa parceira por muito mais tempo."

treinamento pipefy

Natália Garrido, Adriana Bluyus, Marcos Cunzolo e Anne Winter ao final do ciclo de apresentações e treinamentos na Cunzolo SJC

Agradecemos a presença da Pipefy em nossa unidade de São José dos Campos e todo o conhecimento que nos foi apresentado pelas gerentes. Foi uma experiência muito enriquecedora e especial: uma verdadeira parceria de sucesso!

“Tratar cada operação como única” é um lema seguido por toda equipe de atendimento ao cliente. O sucesso começa no entendimento de que a segurança sempre vem em primeiro lugar: nosso principal objetivo é entregar serviços de excelência aos clientes. E para tanto, contamos com todas as ferramentas disponíveis para manter a Cunzolo em uma posição de destaque no segmento de movimentação de carga, conquista alcançada nos 55 anos de atividades da empresa.

Abraços da equipe Cunzolo!

Fale Conosco

X