x
Cunzolo no Ar

Locação de Guindastes e Plataformas Aéreas

Conexpo 2023: Conheça as impressões da diretoria da Cunzolo sobre o evento

28/03/2023

A diretoria da Cunzolo visitou a feira de construção e equipamentos Conexpo 2023 que aconteceu entre os dias 14 e 18 de março, no Las Vegas Convention Center em Las Vegas.

Feira Conexpo

Vista dos equipamentos em exposição na Conexpo 2023 em Las Vegas, EUA

O evento tem como foco apresentar as últimas tecnologias e inovações em equipamentos, produtos e serviços, além de proporcionar painéis educativos voltados aos principais temas da indústria de construção: tendências, gestão e tecnologia aplicada. Conforme noticiado, este foi o evento com maior foco em sustentabilidade desde o seu início, em 1948.

Visões da Diretoria Cunzolo sobre o evento

Marcos Cunzolo, diretor comercial das unidades de São José dos Campos, Taubaté e Três Lagoas compartilhou suas impressões sobre o evento, fazendo uma análise realista sobre o mercado brasileiro.

Marcos no evento

A Cunzolo, comprovando seu perfil voltado à inovação, foi à feira em busca de novos fornecedores e das últimas novidades no segmento de movimentação de carga e trabalho em altura.

De acordo com Marcos, o que mais lhe chamou a atenção foi a preocupação dos fabricantes em desenvolver equipamentos movidos à bateria, assim como a busca por reduzir o consumo de óleo diesel.

As novas tecnologias encontradas no evento são, em sua maioria, relacionadas à operação de equipamentos de forma remota - operadores à distância e o uso da IoT no segmento.

A IoT é a abreviatura para o termo em inglês, “Internet of Things” ou em nosso português, “A internet das coisas”.

A “Internet das coisas” é um conceito que se refere à interconexão digital de objetos com a internet. Descreve a rede de objetos físicos incorporados a sensores, software e outras tecnologias com o objetivo de conectar e trocar dados com outros dispositivos e sistemas pela internet.

Os dispositivos podem ser desde objetos domésticos comuns às ferramentas ou equipamentos industriais sofisticados.

Muitos fabricantes apresentaram protótipos e outros já trouxeram produtos prontos para comercialização, especialmente equipamentos de pequeno porte. Todos esses equipamentos já são elétricos, comprovando a tendência mundial de eliminação de motores à combustão.

Em conversa com os representantes do fabricante de guindastes Ormig, Marcos foi informado de que a demanda por guindastes à combustão está quase zerada. Todos os compradores buscam equipamentos elétricos, tornando esta a principal linha de produtos da marca.

Além desta constatação, foi informado de que não há chance de a indústria mudar seu set up para voltar a construir modelos de equipamentos à combustão.

Tão presente o aspecto do meio ambiente e a preocupação com a sustentabilidade do negócio, marcas já nasceram produzindo apenas equipamentos elétricos.

É o caso da marca italiana JMG Cranes, que possui diversos tipos de equipamentos, todos elétricos.

Evento Conexpo

A Cunzolo se destaca no mercado nacional pelo investimento em equipamentos inovadores, modernos, que prezam pela otimização das operações nos clientes e por assegurar que todos que estejam envolvidos nas operações tenham total segurança.

Entre em contato com nossa equipe de vendas e conheça mais sobre nossos 55 anos de experiência no segmento de movimentação de carga e trabalho em altura.
Abraços inovadores da equipe Cunzolo!

Fale Conosco

X