x
Cunzolo no Ar

Locação de Guindastes e Plataformas Aéreas

Equipe da Cunzolo participa da SIPAT 2023

01/11/2023

Nossa editoria trouxe um dos destaques do mês de Outubro: SIPAT.

Fique por dentro das atividades realizadas nestes eventos e vários outros temas no blog da Cunzolo.

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, ou SIPAT é uma semana em que são discutidos vários temas de relevância para as movimentações de carga e trabalho em altura. Prevista na legislação e definida pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho), recomenda-se que as empresas que possuem funções com maior risco de acidentes realizem encontros mensais, com o objetivo principal de conscientização sobre as boas práticas e proteção à saúde do profissional no ambiente profissional.

A Cunzolo, reconhecida no mercado por sua excelência no que diz respeito à movimentação de carga e trabalho em altura, preza pela segurança e integridade de seus colaboradores e clientes. Os temas abordados pela SIPAT e todos as outras atividades relacionadas à capacitação de seus colaboradores, garantem que a Cunzolo colha benefícios tangíveis em termos de redução de custos, melhoria da produtividade e segurança total em todas as operações.

Para a SIPAT deste mês foi montado um estande na OneSubsea com vídeos de operações com os guindastes, acessórios e checklist da PEMT- Plataforma Elevatória Móvel de Trabalho, elucidando um pouco mais sobre as atividades da Cunzolo.

Estande da Cunzolo na One Subsea

Estande da Cunzolo, na OneSubsea, para SIPAT 2023

Com o objetivo de tornar o conceito de Plataforma de Trabalho em Altura (PTA) mais abrangente, uma nova nomenclatura e sigla foram definidas pela NR 18: “Plataforma Elevatória Móvel de Trabalho” (PEMT) que representam o equipamento móvel utilizado em diversas indústrias e setores para permitir o acesso seguro a locais de difícil alcance em altura, sendo a movimentação feita por meio de propulsão, força humana ou por conexão em veículo.

A NR-18, que é uma das normas regulamentadoras que define a utilização de itens como elevadores, andaimes, plataformas, dentre outros equipamentos tecnológicos, aponta para os benefícios da implementação do uso de PEMT e das instruções de uso correto:

Para o SIPAT deste mês, foram ministrados dois horários: na parte da manhã, das 11h às 13h30 com Lisandra Faria e Alan de Paula, e na parte da noite, das 18h30 às 20h, com Gislaine Silva e Kleber Cipriano.

Equipe da Cunzolo e One Subsea

Lisandra Faria e Alan de Paula da equipe Cunzolo, junto de funcionários do OneSubsea

SIPAT 2023

Gislaine e Kleber Cipriano, durante SIPAT 2023, na Onesubsea

Equipe da Cunzolo no SIPAT 2023Equipe participando da SIPAT 2023, no período da manhã

Durante a SIPAT a Cunzolo apresentou orientações sobre os fundamentos da operação segura dos PEMTs, das medidas de segurança apropriadas, dos procedimentos de emergência e das diretrizes regulamentares associadas ao uso desse equipamento. Ao tornar os colaboradores conscientes dos perigos no ambiente de trabalho, os funcionários tornam-se vigilantes em relação à responsabilidade de utilizar o equipamento.

Na corrente da segurança o elo mais importante é você! Entre em contato com nossa equipe comercial e conheça todas as soluções em movimentação de carga e trabalho em altura!

Abraços seguros da equipe Cunzolo!

Fale Conosco

X