Guindastes Fassi e Hiab: e a dupla imbatível está de volta! - Guindastes Cunzolo - Campinas, São José dos Campos, Sorocaba, Taubaté - SP e Três Lagoas - MS Guindastes Fassi e Hiab: e a dupla imbatível está de volta! - Guindastes Cunzolo - Campinas, São José dos Campos, Sorocaba, Taubaté - SP e Três Lagoas - MS
x
Cunzolo no Ar

Locação de Guindastes e Plataformas Aéreas

Guindastes Fassi e Hiab: e a dupla imbatível está de volta!

11/10/2022

Em mais uma operação de sucesso, a dupla de guindautos Fassi e Hiab mostram mais uma vez a sua capacidade de atuarem juntos.

O que caracteriza os guindautos?

Os guindautos são indicados nas atividades em que a limitação de espaço ou altura são os pontos de atenção.
Quando há um grau menor de trabalho, como 0 ou 30 graus, a capacidade de carga é maior, ao ser comparado a um guindaste telescópico, por exemplo.
Se houver a questão do tempo como item crítico no alcance do objetivo da operação, o conjunto de suas características somado ao fato de que seu patolamento é mais rápido em relação aos telescópicos, então, mais uma vez, o articulado sai na frente.
Além disso tudo, os guindautos são menores e podem abrir e fechar a lança enquanto içam a carga.

As operações anteriores

A dupla Fassi e Hiab já marcou presença em operações especiais, como na instalação de tanques de pintura e secagem de peças para caminhão em indústria automotiva em Pindamonhangaba/SP.

Guindastes e Fassi


E também nesta outra operação, em que a mesma dupla que vamos mostrar hoje, o Hiab 377 e o Fassi F310/1, realizaram a atividade de verticalizar, posicionar e instalar uma sequência de 29 torres metálicas dentro do galpão, cuja altura, ao longo do espaço de instalação, era variável.

Na operação de hoje, a equipe Cunzolo fez o içamento e verticalização de plataformas com dimensões de 3,2 metros de comprimento, 4,6 metros de altura e 2,2 metros de largura, com peso de 2 toneladas utilizando os dois equipamentos.
Veja no vídeo abaixo, os dois equipamentos operando juntos na verticalização das plataformas:

O guindauto Fassi F310 foi responsável por executar o suporte da plataforma para que o Hiab 377 2 pudesse verticalizá-la. Com alcance de lança de 16,7 metros e chegando a 26 metros com a montagem do jib, possui capacidade de içamento de 10 toneladas a 2 metros.
Já o guindauto Hiab 377 2 possui capacidade de alcance de lança de 16,5 metros e com o acoplamento do jib, são aumentados 10 metros em sua capacidade. A altura máxima de trabalho é de 24,3 metros. Sua capacidade de içamento é de 12.000 kg a 2 metros.

Guindastes Fassi e Hiab

Lanças dos Guindautos Hiab 377 e Fassi F310 em operação na indústria aeronáutica

Guindastes Fassi e Hiab

Guindautos Hiab 377 e Fassi F310 durante içamento e verticalização das plataformas

A atividade aconteceu com os operadores Benedito Luiz Rodrigues, operando o Fassi F310 e Ezequias de Oliveira Campos, operando o Hiab 377.
A operação contou ainda com a participação de Matheus Sousa Almeida, como auxiliar de movimentação de carga.

Garanta uma operação em que todos os aspectos de atenção sejam considerados e atendidos: tempo e dinheiro são economizados quando há planejamento de execução.
Questões como o limite de altura ou o pouco tempo relevante para alcançar o sucesso, entre em contato com nossa equipe comercial que está apta a interpretar todos os elementos da sua atividade e garantir que todos os estes aspectos sejam considerados e atendidos.

Abraços da equipe Cunzolo!

Fale Conosco

X