x
Cunzolo no Ar

Locação de Guindastes e Plataformas Aéreas

Saiba como são realizadas as manutenções de final de ano pela Cunzolo

06/12/2022

Ao nos aproximarmos do final do ano, as indústrias se programam para realizar manutenções em maquinários de produção, muitas vezes por uma questão de modernização, mudança de set up ou apenas a necessidade de se realizarem as diversas manutenções corretivas/preditivas nos equipamentos.

Consideradas essenciais, as paradas de manutenção estão ligadas às diversas estratégias estabelecidas pelas empresas, como o lançamento de um novo produto, adequação de uma linha produtiva ou a manutenção do posicionamento de mercado.

Essas manutenções são programadas com antecedência, suspendendo a produção regular, pois tratam de manutenções mecânicas e elétricas, instalações e movimentações de maquinários, exigindo muito planejamento e cuidado com a segurança.

Normalmente, as paradas de manutenção envolvem uma alta concentração de mão de obra e muitos equipamentos de movimentação de carga realizando atividades em diversas áreas.

Com duração aproximada de 40 dias, a contar do final de novembro, a Cunzolo organizou uma programação para atender à parada de manutenção de uma grande indústria do setor siderúrgico.

Com programação para ocorrer de segunda à sábado, em dois turnos, ou seja, uma equipe operando os guindastes durante o dia, das 8h às 19h e outra equipe atuando no período noturno, das 20h às 6h, a parada de manutenção deve terminar no início de janeiro.

Na foto abaixo vemos dois guindastes atuando na parada de manutenção:

Guindaste Cunzolo

Guindaste TS300 e LTM 1070 em atividade de parada de manutenção

O guindaste rodoviário telescópico Tadano TS 300, cuja capacidade é de 30 toneladas a 2,5 metros e que possui lança auxiliar JIB de 8 metros, aumentando sua capacidade total de alcance, para 39 metros. Indicado para atividades que necessitam de um maior alcance e também em locais com restrição de espaço, o TS 300 tem seu maior diferencial no fato de precisar de uma pequena abertura das sapatas para operar.

O guindaste rodoviário Liebherr LTM 1070 4.2 tem capacidade de carga de 70 toneladas, lança com alcance de até 50 metros e possibilidade de extensões até 16 metros, totalizando 66 metros de altura total. Um dos principais diferenciais deste modelo da Liebherr é o Táxi Crane: o guindaste pode operar com grande capacidade de carga sem a necessidade de transporte de contrapeso em carreta adicional, diminuindo o custo operacional e o tempo de deslocamento.

Por suas dimensões reduzidas, tem uma performance diferenciada em locais apertados ou restritos. Os eixos esterçantes possibilitam maior capacidade de aproximação dos pontos de içamento e diminuem o raio operacional: em algumas condições de trabalho pode substituir um equipamento de maior capacidade de carga.

A Cunzolo possui 55 anos de experiência em operações de movimentação de carga, incluindo as paradas de manutenção, em diversos segmentos da indústria.

Em nossa equipe comercial das unidades de São José dos Campos, Taubaté e Três Lagoas, temos duas pessoas tecnicamente especializadas em prestar atendimento comercial na formatação das paradas de manutenção: Laura Neu e a Daiana Braga.

Entre em contato com a Cunzolo, apresente seu projeto de parada de manutenção e conheça as soluções de quem já possui mais de 50 anos de experiência em operações de movimentação de carga, incluindo as paradas de manutenção, em diversos segmentos da indústria.

Abraços da equipe Cunzolo!

Fale Conosco

X