x
Cunzolo no Ar

Locação de Guindastes e Plataformas Aéreas

Conexpo 2023 - Cunzolo marca presença em evento em Las Vegas

22/03/2023

A Cunzolo marcou presença na feira de construção e equipamentos Conexpo 2023 que acontece a cada 3 anos em Las Vegas.

Las Vegas

Conexpo 2023 em Las Vegas, EUA

O EVENTO

Considerado o maior evento do segmento na América do Norte, a feira se concentra nos diversos componentes da indústria de construção. O evento exibe as últimas tecnologias e inovações em equipamentos, produtos e serviços e também apresenta seminários educativos voltados os principais temas da indústria de construção: tendências, gestão e tecnologia aplicada.
A feira aconteceu entre os dias 14 e 18 de março, no Las Vegas Convention Center em Las Vegas.

Na edição deste ano, o evento teve o maior foco em sustentabilidade desde o seu início, em 1948.
“A indústria da construção e a CONEXPO-CON/AGG estão evoluindo de várias maneiras para adaptar e mostrar tecnologias, produtos e práticas sustentáveis ​​que apóiam um mundo mais sustentável”, comentou o diretor da CONEXPO-CON/AGG, Dana Wuesthoff.

“Mais do que nunca, os participantes da feira verão a sustentabilidade em ação, desde equipamentos de construção movidos a hidrogênio e eletricidade, até materiais mais recicláveis ​​e oportunidades de redução de resíduos, até mudanças que estamos fazendo na feira para melhor apoiar a sustentabilidade.”

Várias indústrias aproveitaram o evento para lançar equipamentos inovadores no quesito sustentabilidade, como a Skyjack, nossa já conhecida marca de plataformas de trabalho aéreo, que lançou o modelo SJ120 E em mãos, um elevador de mastro de emissão zero com melhoria de 30% no ciclo de trabalho.

Plataforma elevatória

Modelo de plataforma aérea Skyjack SJ8841 RT com alcance vertical de 14,32 metros, operando na Cunzolo São José dos Campos

Além dos equipamentos inovadores, a própria organização da feira promoveu ações concretas de sustentabilidade firmando uma parceria com a Arbor Day Foundation. Nesta parceria, a CONEXPO-CON/AGG e a Arbor Day Foundation trabalharam para plantar 130.000 árvores nas florestas de maior necessidade, uma para cada inscrito na feira.

Becca Hebbard, gerente de parcerias corporativas da Arbor Day Foundation comentou: “Como uma das organizações de plantio de árvores mais confiáveis ​​e experientes do mundo, trabalhamos com organizações de todos os tamanhos para ajudá-las a atingir suas metas corporativas de sustentabilidade, ESG e CSR. Esteja você procurando ajudar a proteger a biodiversidade, contribuir para a recuperação de incêndios florestais, trazer os benefícios das árvores para uma comunidade carente ou adicionar créditos de carbono florestal verificados à sua estratégia de redução de emissões, a Arbor Day Foundation está posicionada de maneira única para conectá-lo com projetos em todo o mundo.”

O comprometimento da edição deste ano com a sustentabilidade chegou também à parte educacional do evento: 13 sessões foram dedicadas ao tema, abordando assuntos como redução da pegada de carbono do concreto, obtenção e gerenciamento de equipamentos elétricos de construção, reciclagem de asfalto e concreto, neutralidade de carbono e uma sessão “Sustentabilidade 101” para os participantes que estão iniciando sua jornada de sustentabilidade.


Reduzindo o impacto ambiental do próprio evento


Parcerias com fornecedores dedicados a práticas sustentáveis ​​e redução de resíduos, ajudaram os expositores a escolher opções mais sustentáveis ​​e a organização ainda mediu o impacto ambiental total em 2023 para identificar melhorias futuras.

Os esforços de sustentabilidade na CONEXPO-CON/AGG refletem o foco na sustentabilidade em toda a indústria da construção. Muitas empresas de construção perceberam que seus clientes estão exigindo práticas sustentáveis ​​cada vez mais em cada projeto, e os próprios empreendedores estão reconhecendo os benefícios de mudar para equipamentos e práticas mais sustentáveis.

Diretorias Cunzolo na Conexpo 2023

As diretorias das unidades de São José dos Campos, Taubaté e Três Lagoas, Campinas e Sorocaba se juntaram para visitar a feira esse ano.

Las Vegas evento

Diretores Cunzolo

Construção e equipamentos

Equipamentos feira em Las Vegas


Voltada aos pilares do ESG, a Cunzolo desponta como uma referência no segmento de prestação de serviços de movimentação de carga e trabalho em altura ao direcionar suas decisões e ações para a sustentabilidade, segurança e bem estar de seus colaboradores.


Conheça mais sobre nossas operações em nossas mídias sociais e sinta a diferença que 55 anos de experiência fazem no alcance da excelência em seu projeto de movimentação de carga e trabalho em altura!
Abraços da equipe Cunzolo!

Fale Conosco

X